Rejuvenescimento vaginal: Um processo que vai muito além da estética
Rejuvenescimento vaginal: estética ou saúde?
Cada vez mais as mulheres estão valorizando a sua saúde íntima , buscando melhorar a sua autoestima e também sua sexualidade .
E pensar nessas questões é essencial para aumentar o bem-estar .
Hoje, vou esclarecer todas as dúvidas sobre o rejuvenescimento vaginal . Mas já adianto: o procedimento traz benefícios que vão muito além da estética . Boa leitura!
O que é rejuvenescimento vaginal?
É um procedimento que tem se popularizado muito e que consiste, basicamente, em estimular a produção de colágeno na região vaginal e a renovação dos tecidos dessa área. Por consequência, devolve-se a firmeza a ela.
Após o rejuvenescimento, a aparência fica mais firme e renovada.
Imagine: do mesmo jeito que você investe em produtos e tratamentos para deixar a pele do rosto mais firme, porque isso traz jovialidade e valoriza a sua beleza, o mesmo acontece com a região vaginal, que envelhece com o passar do tempo.
O colágeno é a proteína responsável por garantir a sustentação e a firmeza da pele.
A partir dos 30 anos, aproximadamente, a produção desse nutriente pelo corpo começa a diminuir e isso resulta em flacidez .
Por isso, é interessante recorrer a procedimentos para que o organismo volte a sintetizar uma quantidade adequada de colágeno .
Para que serve esse procedimento?
Como eu disse no início, o rejuvenescimento vaginal vai além de melhorar a aparência da área íntima feminina.
Esse tratamento alivia significativamente problemas como a falta de lubrificação vaginal, dores durante a relação sexual , ressecamento vaginal, presença de prurido vulvar e até mesmo a incontinência urinária.
Por isso, posso afirmar com segurança que investir no rejuvenescimento vaginal é uma forma de proporcionar mais saúde e qualidade de vida para você mesma!
O procedimento é indicado para mulheres a partir dos 35 anos de idade, que já tenham percebido algum dos sintomas relatados anteriormente. Ou então, que desejem melhorar a aparência vaginal .
Como é feito o tratamento?
Aqui em nossa clínica, realizamos o rejuvenescimento vaginal com laser de CO2 . Os feixes de laser são emitidos por um aparelho específico e ao serem absorvidos pela pele já começam a estimular a produção de colágeno.
Além disso, o laser também ajuda a alisar dobras presentes nessa região, renovando o tecido local. Isso faz com que a mulher possa sentir mais prazer durante o contato sexual.
Outra vantagem é que as sessões de laser CO2 são bem rápidas, durando, em média, 15 minutos . Além disso, também são indolores .
Por não ser um procedimento cirúrgico, após as sessões, a mulher pode seguir com sua vida normalmente, trabalhando e praticando atividades físicas.No entanto, é recomendada uma semana de abstenção sexual.
O número de sessões varia de acordo com cada caso, por isso, o primeiro passo é a avaliação profissional. O intervalo entre elas costuma ser de um mês.
Mas a partir da primeira sessão , a mulher já começa a perceber os resultados!
Tem interesse em agendar uma avaliação? Estou à disposição para falarmos mais sobre o assunto e como o procedimento de rejuvenescimento vaginal poderá mudar a sua vida para muito melhor!

Dra. Caroline Melo Magnani
CRM 152341, é Graduada pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, em São Paulo. É Pós-graduada em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela CONCEPTUS em São Paulo. Possui Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO 0085/2017), pela FEBRASGO, Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal pela Brazilian Genital Beautification (BGB), Pós-graduada em Implantes Hormonais pela ELMECO, com Dr. Elsimar Coutinho e Pós-graduação em Laser Escultura Genital, Ginecologia Funcional e Regenerativa pela Brazilian College of Laser Sculpture, em Brasília.
O post Rejuvenescimento vaginal: Um processo que vai muito além da estética apareceu primeiro em Dra. Caroline Magnani.
Dra. Caroline Magnani
Ginecologista Especialista em Cirurgias Íntimas e Tratamentos Íntimos com Laser de CO2 e Sexóloga
CRMSP 152341 | RQE 68862 | TEGO 852017
- Formada em Medicina pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA);
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, São Paulo;
- Pós-Graduando em Sexologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas Juscelino Kubitschek;
- Pós-Graduação em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela Unidade de Ultra-Sonografia e Medicina Fetal (CONCEPTUS), São Paulo;
- Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo);
- Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal com Laser de CO2 pela Brazilian Genital Beautification (BGB), São Paulo;
- Pós-graduada em Cirurgia Avançada com Laser de CO2 pela Brazilian College Laser Sculpture, Brasília;
- Pós-graduada em Cirurgia Íntima e Correção com Laser de CO2 pela Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN), Salvador;
- Mentoria Vip Hands On em Clitoroplastia (Redução do Clitóris) com Laser de CO2 (ABGREF), Salvador;
- Habilitada pela Polish Academy of Plastic and Aesthetic Gynecology para Cirurgia de Grandes e Pequenos Lábios: Labia Minora Plasty with the Dewedge Technique e em Labia Majora Double Hockey Stick Technique;
- Membro Titular da Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN);
- Membro Titular da Associação Brazilian College Laser Sculpture (BCLS);